A Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) informou na manhã desta quarta-feira (21) que o viaduto Josué Claudio de Souza, que liga a Avenida Boulevard Álvaro Maia e Duque de Caxias à Avenida Humberto Calderaro Filho, na zona centro-sul de Manaus, não corre risco de desabamento.
A Secretaria informou que há um projeto de contenção da estrutura e haverá contratação emergencial de empresa para executar a obra.
Na tarde desta quarta-feira (21), o vereador Sassa da Construção (PT), chegou a convocar a imprensa para averiguar o localcom risco de desabar, mas a informação foi desmetida pela SEMINF.
Nota da Seminf
O projeto das obras do viaduto Josué Cláudio de Souza está sendo concluído e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) vai iniciar, nos próximos dez dias, o processo de contratação emergencial da empresa para a realização das obras. As equipes de engenharia estão acompanhando de perto a situação e afirmam que apesar da erosão, a estrutura do viaduto não passa por risco de desabamento iminente.