Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão Série C
Volta Redonda e Ypiranga se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio. A partida é válida pela 6ª rodada da Série C do Brasileirão.
As duas equipes estão no grupo B. O Voltaço ocupa a segunda posição, com 11 pontos, atrás do líder Brusque, que tem 12, enquanto o Canário é o quarto colocado, último dentro da zona de classificação, com 8 pontos.
O Volta Redonda chega para o jogo depois de empatar fora de casa na última rodada com o Criciúma, em 1 a 1. O Tricolor de Aço está invicto na competição, com dois empates e três vitórias. Já o Ypiranga bateu o Tombense na rodada passada por 2 a 0, com gols de Fernandinho e Douglas.
O Raulino de Oliveira, onde o Voltaço costuma mandar seus jogos, está ocupado com um Hospital de Campanha para pacientes da Covid-19.
Por isso, desde o início da terceira divisão, o clube tem usado o Luso-Brasileiro nas partidas como mandante. O jogo será à tarde pois não há refletores no local.
Por determinação da Confederação Brasileira de Futebol, os portões estão fechados para os torcedores, como forma de prevenção à Covid-19.
Volta Redonda – técnico: Luizinho Vieira
Nas duas vezes que foi mandante da partida na Série C, o Voltaço venceu e não sofreu gols. Desempenho que a equipe quer repetir nesse terceiro jogo como anfitrião, diante do Ypiranga.
Para isso, a aposta do momento é o atacante Saulo. Ele foi reserva na estreia do clube na Serie C, mas teve a oportunidade de ser titular na segunda rodada e não saiu mais do time principal. Hoje, é um dos artilheiros da competição, com quatro gols.
Na última rodada, foi ele quem marcou o gol de empate do Tricolor de Aço diante do Criciúma. Um chute de fora de área, no ângulo, sem chances para o goleiro.
Mas para o confronto com o Ypiranga, Luizinho precisará fazer mudanças no ataque. O atacante Pedrinho, que foi titular em todas as partidas da Série C até o momento, recebeu o terceiro amarelo no último jogo e está suspenso.
No lugar dele, o treinador pode dar oportunidade para Robertinho, recém-chegado ao clube e um pedido de Luizinho à diretoria. Outra opção é retornar com o volante Wallisson, que foi liberado nesta semana pelo departamento médico, após uma lesão no joelho, e usar o esquema 4-4-2.
Quem está fora: Pedrinho (por receber três cartões amarelos), Erick Flores (em prisão domiciliar por não pagar pensão alimentícia).
Pendurados: Ninguém
Ypiranga – técnico: Paulo Henrique Marques
O Ypiranga chega embalado para o confronto. Na última rodada, o Canarinho venceu a Tombense em casa por 2 a 0 e ingressou no G-4 do Grupo B. O time gaúcho perdeu apenas um jogo, para o Brusque, líder da chave, na estreia.
Todos os jogadores testaram negativo para Covid-19 e estão à disposição. As baixas do Canarinho não causam impacto, pois são jogadores que pouco atuaram na temporada. Portanto, Paulo Henrique Marques novamente vai com força máxima para o jogo contra o Volta Redonda e deve repetir a escalação da última rodada.
Quem está fora: Guti (lesão muscular), Marcinho (alergia) e Renato (se recupera de cirurgia no ligamento do joelho).
Pendurados: Diogo Silva
- Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
- Árbitro assistente 1: Lennon Mccartney Farias Paes
- Árbitro assistente 2: Ana Paula dos Santos
- Quarto árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
- Analista de campo: Edilson Soares da Silva
Fonte: Ge