A apresentadora Xuxa Meneghel usou suas redes sociais para repudiar as falas de cunho homofóbico realizadas por Cássia Kis durante live feita com a jornalista Leda Nagle. A interprete de Cidália na novela “Travessia”, da TV Globo, disse que as relações homoafetivas destroem as famílias e afirmou que “homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho.”
Ao saber do ocorrido, a apresentadora se manifestou de forma contrária ao posicionamento da atriz. “Que decepção! Enquanto existir mundo haverá filhos pra serem adotados, pois numa relação de homem e mulher nem sempre uma gravidez é desejada, e tenha certeza que pais adotivos (não importa o gênero) darão o amor que estas crianças vão precisar, pra que se tornem no mínimo pessoas amadas, sem preconceitos, sem discriminação (coisa que muita gente nesse momento não tem). Que decepção!”, escreveu.
Durante o bate papo com a jornalista Leda Nagle, Cássia Kis falou que as “famílias tradicionais” estão ameaçadas. “Você sofre amando Deus. Qual é o meu propósito como católica? Amar a Deus sobre todas as coisas. Hoje, eu tenho um filho dentro da minha casa dentre os meus quatro, o Joaquim. Ele trabalha no centro Dom Bosco, que é uma escola com objetivo de construir homens de verdade… É o caminho certo, não tenho dúvida nenhuma. Diante de tantas ameaças sobre a família. A vontade que o mundo está de destruir a família”, disse.