O Youtuber conhecido como Jonatan Santos, de 28 anos, foi preso na tarde da última quarta-feira (18), no município de Balneário Camboriú, depois de ‘encenar’ em uma via pública o que seria um assalto. O jovem provocou medo nas pessoas que acionaram a Polícia Militar.
A Polícia Militar tentando fechar o cerco contra o ‘assalto fake’, ultrapassou limites de velocidade, furou sinais vermelhos, invadiram a contramãos e outras manobras arriscadas. Os agentes de segurança informaram que tiveram que abdicar de outras ocorrências para se dedicar a essa perseguição que no fim se mostrou uma zoeira pra ganhar likes nas redes sociais.
O Youtuber foi preso em flagrante por atentar contra o funcionamento do serviço policial, além dos crimes de ameaça e a contravenção penal de perturbação do trabalho ou sossego alheio, as penas podem chegar a cinco anos de prisão.
Em nota divulgada nas redes sociais, a defesa do youtuber, representada pelo escritório de advocacia Robson Edésio, informou que ‘todas as medidas necessárias já estão sendo tomadas e, em breve, tudo será esclarecido’.