Search
Close this search box.

Operação policial verifica denúncias de crimes contra pessoas idosas em Parintins


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), participou, nesta sexta-feira (14/06), do Dia D da Operação Virtude e realizou diligências para verificação de denúncias por crimes contra pessoas idosas. As diligências ocorreram em todos os bairros da zona urbana do município.

Conforme a delegada Marna de Miranda, da DEP de Parintins, a equipe policial vem promovendo reuniões e palestras com o público de pessoas idosas desde o início da operação.

“Contamos com o apoio da imprensa local na divulgação e isso proporcionou que conseguíssemos reunir esse grupo em vulnerabilidade para que pudéssemos levar orientações sobre os crimes que podem ser vítimas e, também, sobre o funcionamento da DEP no sentido de ajudá-los a prevenir ou a procurar os seus direitos”, falou Marna de Miranda.

Segundo a delegada, para o dia “D” da Operação Virtude, a equipe policial realizou diversas diligências com o objetivo de verificar as denúncias recebidas.

“Foram cinco denúncias de maus-tratos recebidas pelo disque 100 e quatro denúncias provenientes do disque-denúncia da delegacia. Dessas, temos dois casos que são mais sensíveis e daremos uma atenção prioritária, entretanto as outras também serão apuradas”, disse.

Duas vítimas que foram assistidas nesta sexta-feira serão encaminhadas ao setor social do município, para que haja uma atenção especial em relação à atenção quanto ao atendimento de saúde.

Denúncias

A delegada Marna de Miranda destaca que qualquer denúncia de violação de direitos da pessoa idosa, pode ser denunciada anonimamente pelo número (92) 99178-8088, disque-denúncia da DEP de Parintins.

FOTO: Divulgação/PC-AM



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias