Search
Close this search box.

Quatro foragidos da Justiça foram recapturados em ações na capital e interior


A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recapturou quatro foragidos da Justiça, de idades entre 25 e 36 anos, durante ocorrências distintas no sábado e domingo (22 e 23/06), nas zonas norte e leste da capital e no município de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus).

Durante a tarde de sábado (22/06), a equipe policial das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) estava em patrulhamento pela rua 2, bairro Novo Aleixo, zona norte, quando realizou a abordagem a um homem, de 33 anos. Durante busca pessoal, nada ilícito foi encontrado, mas em consulta aos dados no Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) foi verificado que o homem estava omitindo informações.

O suspeito foi conduzido para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi constatado dois mandados de prisão em aberto, pelo crime de tráfico de drogas e roubo

Em outra ocorrência no sábado, os PMs da Força Tática estavam em patrulhamento, pelo bairro Riacho Doce, zona norte, quando observaram que um homem, de 25 anos, ficou nervoso após notar a presença da equipe policial.

Durante a abordagem, os PMs constataram, através do Cecopom, que ele possuía um mandado de prisão em aberto. O suspeito foi conduzido ao 6º DIP.

Mais mandados de prisão

Os policiais militares da Força Tática, durante patrulhamento de rotina no domingo (23/06), estavam em incursão no beco Cacau Pirêra, bairro São José Operário, zona leste de Manaus, quando visualizaram três homens, que tentaram fugir, mas foram contidos.

Foi constatado um mandado de prisão em aberto, pelo crime de tráfico de drogas, no nome de um dos abordados, de 28 anos. Ele foi encaminhado para o 14º DIP.

Já a equipe do 1º Pelotão da Polícia Militar (PEL) de Canutama estava em patrulhamento no município quando recebeu uma denúncia anônima, via linha direta, sobre um foragido da Justiça, de 36 anos, nas proximidades da Praça Central.

Os policiais militares foram até o local e abordaram o suspeito. Após consulta, foi constatado o mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Lábrea. Ele foi conduzido para a 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Foragidos recapturados

De janeiro a maio deste ano, houve aumento no número de foragidos recapturados. As ações policiais da instituição recapturaram 290 foragidos da Justiça, enquanto no mesmo período do ano passado foram registradas 254 recapturas, o que representa um aumento de 14%. Os números são resultado das ações de patrulhamento e operações realizadas pela PMAM em todo o estado.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias