Search
Close this search box.

Centros Estaduais de Convivência realizam festas juninas para a comunidade


Os Centros Estaduais de Convivência da Família (CECF) e do Idoso (Ceci) realizam, neste mês de junho, festas juninas abertas para a comunidade. A programação inicia nesta sexta-feira (21/06), no Ceci Aparecida e no CECF 31 de Março, às 13h e 16h, respectivamente. 

Administrados pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), os sete centros trabalham para dar às famílias e aos idosos uma política de Proteção Social Básica, visando o fortalecimento de vínculos da população.

No Ceci Aparecida, localizado na rua Wilkens de Matos, s/n, bairro Nossa Sra. Aparecida, zona sul, acontece o Arraial dos Parceiros. O evento será no salão central, com apresentações temáticas das turmas de dança: Brasilidade, Anos 50, São João de todos os tempos, Carimbó, FUnATI na Roça e Xote das Meninas.

Ainda nesta sexta, o CECF 31 de Março, localizado na rua 21, nº 453, bairro Japiim, zona sul, também realiza uma festa junina para a comunidade. A programação do centro conta com bandas musicais, bingo, apresentações de dança, comidas típicas, barraca da prisão, escolha da rainha caipirinha e muito mais. 

Já na próxima sexta-feira (28/06), a partir das 15h, acontecerá o ‘Mirandinha na Roça’, realizado pelo CECF Maria de Miranda Leão, localizado na rua Lóris Cordovil, nº 1, bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus. A programação terá início às 15h, com a Quadrilha do Mirandinha em seguida Quadrilha Maluca e Apresentações de dança do ventre.

De acordo com a coordenadora dos Centros de Convivência, Rita Abecassis, as atividades temáticas são importantes para a socialização e o fortalecimento de vínculos da comunidade.

“Em alusão ao mês de junho, o Governo do Amazonas e a Seas, por meio dos centros de convivência, estão realizando as festividades juninas. Essas atividades temáticas possibilitam a interação e fortalecimento de vínculos entre os nossos participantes, que vão desde crianças até idosos”, destacou Rita Abecassis.

FOTO: Divulgação/Seas



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias