Colégios cristãos gravam vídeos para alertar sobre ‘brincadeira’ viral da internet

Alunos posam com pedido para que colegas recusem brincadeiras perigosas. (Foto: Davner Toledo / Notícias Adventistas)
Alunos posam com pedido para que colegas recusem brincadeiras perigosas. (Foto: Davner Toledo / Notícias Adventistas)
Publicado em Quinta-feira, 13 Fevereiro de 2020 as 11:46

Alunos posam com pedido para que colegas recusem brincadeiras perigosas. (Foto: Davner Toledo / Notícias Adventistas)Alunos posam com pedido para que colegas recusem brincadeiras perigosas. (Foto: Davner Toledo / Notícias Adventistas)Publicado em Quinta-feira, 13 Fevereiro de 2020 as 11:46 Fuinha.
Conhecido por fazer pegadinhas, ele teve a ideia de repetir a brincadeira com sua própria mãe e publicar o vídeo nas suas redes sociais. Após a repercussão negativa, ele tirou o vídeo do ar e postou outro com um pedido de desculpas.
“Como influenciador eu errei, e como humorista eu falhei. Peço desculpas a todos vocês”, disse Robson, em um vídeo publicado por ele no TikTok e no Instagram.
Conscientização
Como resposta à viralização do “desafio”, pelo menos dois colégios cristãos já lançaram vídeos para conscientizar sobre o perigo dessa prática.
“Infelizmente, os adolescentes querem reproduzir tudo que veem na internet”, disse Dina de Souza Melo, diretora pedagógica do Colégio Batista de Varginha, que lançou uma campanha contra a ‘brincadeira’ na última quarta-feira.
Em um vídeo gravado por Diná, os alunos do 9º ano, Thaís Conte e os irmãos Edmar e Eduardo Alvarenga falam sobre o perigo do tal “desafio”. A repercussão já tem sido positiva, segundo a diretora.
“Recebi muitas mensagens de incentivo. Teve uma aluna, do oitavo ano, que disse: ‘tia Diná, muito obrigada por cuidar da nossa segurança'”, contou ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: