Search
Close this search box.

Congresso Espírita reunirá público em Manaus


O 9º Congresso Espírita Amazonense acontecerá em Manaus (AM), a partir desta quinta-feira (30/5) e segue até domingo (02 de junho), no Studio 5 Centro de Convenções, na Avenida General Rodrigo Otávio, Distrito Industrial. Promovido pela Federação Espírita Amazonense (FEA), o evento traz para a capital do Amazonas palestrantes de referência nacional como o psicólogo Rossandro Klinjey e o escritor Haroldo Dutra Dias, entre outros nomes do movimento espírita do Brasil.

O tema do encontro – ‘Evangelho: Roteiro de Amor’- é inspirado na celebração dos 160 anos de O Evangelho Segundo O Espiritismo – obra literáriaque trata das lições de Jesus sob a interpretação da filosofia e da religião espírita. A expectativa é receber cerca de 2 mil pessoas no congresso, entre espíritas e pessoas que desejam conhecer mais sobre a Doutrina.  

De acordo com o presidente da FEA, Thiago Aguiar, o objetivo do evento é promover aprendizado e conexão espiritual. Na avaliação de Aguiar, nos dias atuais, a humanidade vivencia inúmeras dores da alma, para as quais as respostas de caráter espiritual estão reunidas no Evangelho de Jesus. “Ele nos fornece um roteiro seguro nessa jornada que é a nossa reforma íntima, a busca de nós mesmos, e isso tem reflexos positivos, também, na vida em sociedade, se entendermos que a linguagem do amor é universal e nos une a todos”, explica Aguiar.

O congresso contará com a participação de palestrantes conhecidos do público espírita. Além do psicólogo e escritor Rossandro Klinjey, conhecido nacionalmente por participações em emissoras nacionais de rádio e televisão; e do escritor e conferencista Haroldo Dutra, participam também como oradores Suzana Simões, Jorge Elarrat, Andrei Moreira, Evelyn Freire, Martim Afonso, Marcelo Souto e Cacá Rezende.

Inscrições 

Podem ser feitas até o dia do evento pela internet, no link https://ingresso.feamazonas.org.br/eventos/cea-2024/. O valor da inscrição é R$ 200 por pessoa e o recurso é destinado integralmente aos custos do evento, incluindo deslocamento e hospedagem dos expositores, que são voluntários no encontro e oriundos de outros estados. 

FEA 

A entidade sem fins lucrativos comemora 120 anos de fundação neste ano e conta com duas sedes em Manaus. Desde 1º de janeiro de 1904, mantém atividades na área doutrinária e de promoção e assistência social espírita, congregando as instituições espíritas situadas no Amazonas. No evento, os participantes poderão acompanhar, ainda, uma exposição sobre os 120 anos da FEA. Mais informações: https://feamazonas.org.br/

Espiritismo 

Foi apresentado ao mundo no século 19 pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido pelo pseudônimo Allan Kardec. Os princípios fundamentais do Espiritismo são Deus, Jesus e Caridade. A proposta da Doutrina de tríplice aspecto – ciência, filosofia e religião – é contribuir para o aperfeiçoamento moral da humanidade, através da prática do amor e da caridade. O trabalho de divulgação do Espiritismo para um mundo melhor pode ser conferido no portal da Federação Espírita Brasileira (FEB): https://www.febnet.org.br/portal/.

Foto: Divulgação



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias