Search
Close this search box.

Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+: Brenda Lamask celebra a História e a Luta pela Igualdade

No dia 28 de junho, relembramos a madrugada histórica de 1969, quando o bar Stonewall Inn, em Nova York, se tornou o epicentro de um movimento que transformaria para sempre a luta pelos direitos LGBT em todo o mundo. Esse evento marcou o início de uma luta mais organizada e visível pelos direitos da comunidade LGBT. Em reconhecimento à importância desses acontecimentos, o dia 28 de junho foi escolhido para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+.

No Amazonas, a celebração do orgulho e da resistência se reflete em figuras icônicas como Brenda Lamask. Brenda, que começou sua trajetória no transformismo e em apresentações em boates e casas noturnas, mais tarde conquistou espaço na televisão. Nascida em uma família humilde, Brenda teve como exemplo de força e determinação sua mãe, uma mulher que sempre lutou para criar os filhos e construir uma família sólida.

Atualmente, Brenda é apresentadora do programa Encircuito, ao lado de Andrezinho Ricardo e do mais novo contratado Mairkon Castro. Além de seu trabalho na TV, Brenda também faz parte do quadro de funcionários de uma empresa de tecidos, coordena o concurso Miss Amazonas Gay Oficial, e tem uma forte presença em eventos e discussões de gênero no estado do Amazonas.

A história de Brenda Lamask é um exemplo inspirador de perseverança e impacto positivo na comunidade. Sua trajetória é um testemunho do poder da visibilidade e da representatividade, especialmente em datas tão significativas como o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+.

 

Compartilhe nas Redes

últimas noticias