DONALD TRUMP SOFRE IMPEACHMENT – ACONTECEU

Últimas atualizações

A Câmara dos EUA aprovou na noite desta quarta-feira (18) o impeachment de Donald Trump pelas acusações de abuso de poder e obstrução do Congresso. O caso segue agora para o Senado, que decide se ele será afastado ou não do cargo.  Trump faz comício em Battle Creek enquanto a Câmara dos Deputados aprovava seu impeachment (Foto: Reuters/Leah Millis)

Embora tenha sofrido impeachment, Donald Trump não deixa o cargo de presidente. Isso só acontece se ele for considerado culpado após o julgamento pelo Senado, que deve acontecer em janeiro. 

O placar final da votação sobre o artigo sobre obstrução ao Congresso do processo do impeachment ficou assim:

  • 229 a favor
  • 198 contra

A deputada Tulsi Gabbard, do Partido Democrata — e pré-candidata à Presidência dos EUA — não votou nem contra nem a favor de nenhumas das acusações de impeachment de Trump.

A Câmara também aprovou a acusação de obstrução do Congresso do processo de impeachment. Processo segue ao Senado.

Antes disso, deputados tinham aprovado a acusação sobre abuso de poder.

O placar final da votação sobre o artigo sobre abuso de poder do processo do impeachment ficou assim:

  • 230 a favor
  • 197 contra

Enquanto seu impeachment era aprovado, Trump participava de um comício em Battle Creek, Michigan. “Não parece que estamos sofrendo impeachment”, disse Trump à multidão. 

“O país está indo melhor do que nunca. Não fizemos nada de errado. Temos um tremendo apoio no Partido Republicano como nunca tivemos antes”, discursão

Trump fala em comício de Natal em Battle Creek enquanto a Câmara dos Deputados, em Washington votava a favor de seu impeachment (Foto: Reuters/Leah Millis)

sou. 

Trump sofre impeachment pela acusação de abuso de poder ao pedir investigação contra Hunter Biden ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Ainda falta votar se ele também será processado por obstrução ao congresso.

Compartilhe nas Redes

últimas noticias